16º Roverputo

20 abril 2009

Equipe: Pabblo Picasso
Actividade: Roverputo
Local: Campo escola Apúlia
Data: 17 e 18 e 19 de Abril de 2009
N.º de Participantes (elementos): 7

Nos passados dias 17,18 e 19 de Abril, o clã participou em mais uma actividade, 16º Roverputo, organizada pelo Clã 119 de Galegos Santa Maria. Esta actividade teve lugar no Campo Escola na Apúlia.

Esta actividade teve como objectivo abordar as Seis Áreas de Desenvolvimento propostas pelo Rap: Carácter, Afectividade, Espiritualidade, Físico, Intelectualidade, Social. O lema que nos foi proposto, tendo em conta estas áreas foi “Ser: Caminheiro… Saber: Viver… Agir: servindo…”.
O Roverputo teve inicio por volta das 21:00h no Centro da Sagrada Família, em Galegos Santa Maria, com a apresentação dos clãs participantes e também com o inicio de alguns Ateliers. Foi neste Centro que pernoitamos.

No dia 19, pela manhã, seguimos rumo ao destino principal, Campo Escola da Apúlia. Após a montagem de campo todos os participantes da actividade prestaram serviço ao Campo Escola. Depois do almoço teve início o raide, ao longo do qual foram feitas varias actividades como jogar voleibol, andar de kaiak no rio Cávado em Fão… A eucaristia teve lugar após o jantar, seguindo-se o fogo de concelho. No domingo todos os clãs levaram lembranças para trocarem entre todos, uma forma de fortalecer laços que se foram criando durante todo o acampamento. A actividade foi encerrada com a Comemoração do 16º Aniversário do Roverputo.

0 comentários:

Enviar um comentário