Jubileu Pe. Isac

18 abril 2010

Decorreu no passado dia 17 de Abril, as comemorações do jubileu do Reverendíssimo Padre Isaac, promovidas pelas diversas associações e movimentos da paróquia.

Estes movimentos, ( entre os quais o CNE ) desde a primeira hora, uniram esforços, conciliando directrizes, no sentido de assinalar embora de uma forma singela, mas muito sentida e intensa, os 50 anos de sacerdócio do Sr. Padre Isaac.
Com a colaboração de duas religiosas consagradas, uma das quais oriundas de Polvoreira, (irmã Emília) orientaram as vontades, no sentido de com as suas experiências e saberes, dinamizar a vigília de sexta-feira, assim como a eucaristia de Sábado.

Na vigília, foram criados momentos de verdadeira reflexão, onde as encenações tiveram um valor acrescentado, quer pela simplicidade da entrega dos intervenientes, quer pela mensagem que a mesma encerrava. Foram muitos os paroquianos que se associaram a este momento.

No sábado, a eucaristia foi concelebrada, pelo Sr. Doutor Pe. Miguel Ângelo, este natural de Polvoreira e assistente da FNA ( Fraternidade Nuno Alvares ). No seu momento de intervenção, dirigiu palavras de conforto e louvor á missão, e entrega da vida do Pe. Isaac à paróquia.

O grupo coral, como sempre abrilhantou a cerimónia, o ofertório foi também solenizado, tendo envolvido as várias associações.

Na homília o aniversariante, revelou alguns episódios da sua vida de sacerdócio, e por vezes em jeito de retrospectiva e numa atitude de humildade, pediu desculpa por algumas atitudes ou forma de estar que pudessem não ter correspondido ás expectativas dos paroquianos.

Foram vários os momentos em que a sua voz se entorpeceu, e seus olhos se abrilhantaram, a emoção foi latente.

Também nós nos sentimos tocados pelas suas palavras, e aqui e além, alguns de nós, não contivemos as lágrimas e uns suspiros profundos.

No final da eucaristia, no exterior, sobre um tapete de flores, a fanfarra, num breve desfile, deu cor e som encaminhando-nos para o local onde foram cantados os parabéns, e se procedeu ao corte do bolo. Foi um excelente momento de partilha, onde todos podemos parabenizar o aniversariante, assim como se procedeu á entrega de presentes.

Ao Sr. Padre Isaac, o nosso bem haja por todo o seu empenho e dedicação à paroquia, e que Deus o recompense nos longos anos que esperamos com ele privar.

0 comentários:

Enviar um comentário