ACAMPOL 69

13 maio 2010

Equipe: Pabblo Picasso
Actividade: Acampol 69
Local: Polvoreira
Data: 8 e 9 de Maio de 2010
N.º de Participantes (elementos): 8

Nos dias 8 e 9 de Maio o nosso agrupamento realizou na Quinta das Manas, o seu acampamento anual, este ano o imaginário vivido foi Star Wars (guerra nas estrelas), tendo como lema, A Força da Palavra.
Logo pela manhã e perante a ameaça da chuva realizamos as montagens das nossas naves, ao inicio da tarde e depois da abertura oficial do acampamento, foi apresentado o imaginário do acampamento e os cavaleiros Jeji fizeram a sua apresentação, com as suas vestes e adereços.

IMAGINÁRIO / VIVÊNCIA EM ACAMPAMENTO
“Há muito, muito tempo, … numa Galáxia muito distante… Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiães da paz e da justiça na Republica Galáctica.
Após a grande Batalha Ruusan a Republica viveu tempos sombrios, tendo o o Lado Negro usava a Força para a destruição, agressão, raiva, ódio, medo e vingança.
Foi então que pelo ano da terra 2800, vindos de outra Galáxia, os denominados JEDI SCOUT, propuseram-se restabelecer a paz, a harmonia, o bem…
A nova Aliança é promovida pel’ A Força da Palavra e o Poder dessa Força fluí pela prática da Caridade… do Amor ao próximo.

Os Jedi Scout elegeram Maria, para interceder junto do Todo Poderoso-Jesus Cristo, para as batalhas que terão de travar; pois somente pela Força da Sua Palavra será possível derrotar os Lordes Sith (mal) e Construir a nova Republica, onde impere a serenidade, lealdade, conhecimento, o amor e a PAZ.

O Código Jedi
Não há violência, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há frustração, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há culto da morte, há a Força – acção da Caridade, da justiça, da vida.

Estando nós a viver o Mês dedicado a N. Senhora, preparamos para a noite uma acção mariana, que substituiu o fogo de conselho. Durante a procissão recitamos o terço, as apresentações dos mistérios foram encenados pelas secções, sendo o último recriado pala fraternidade de Polvoreira, terminando com a consagração á nossa mãe do céu. Mas para aquelas que nos trouxeram ao mundo, estava guardada uma surpresa, cada escuteiro dedicou uma mensagem á sua mãe, que foi projectada juntamente com uma fotografia, tendo posteriormente oferecido uma flor do futuro, que fizeram nos ateliês da tarde.

A noite foi especial para muitos que acamparam pela primeira vez com muita chuva, o mau tempo prejudicou as actividades do domingo de manhã, o almoço foi geral permitindo o convívio e a partilha entre todos os escuteiros.

Encerramos da melhor maneira esta actividade com a eucaristia, animada por todos e contando com a investidura de três lobitos, Francisca Araújo, Filipa Ribeiro e José Araújo, que vieram enriquecer a nossa alcateia. Que a nossa senhora interceda por eles e por todos nós, foi com esta convicção que nos despedimos da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Deixamos um agradecimento a todos que colaboraram com o agrupamento na realização desta actividade, destacando o Sr. Luís Machado da Quinta das Manas por toda a logística que nos disponibilizou e a todos que nos visitaram.

0 comentários:

Enviar um comentário