Partidas do Clã

26 outubro 2010


No dia 3 de Outubro os caminheiros: Vânia Ferreira, Tiago Castro e Miguel Castro, concluíram mais uma etapa escutista, ao efectuarem a partida do clã. A partida é um sinal evidente do esforço pessoal de fidelidade aos seus compromissos, mas também obra da grande família escutista, particularmente dos Caminheiros, e da Comunidade Paroquial. 

A Partida de um Caminheiro significa que este acabou de percorrer mais uma etapa da vida de Escuteiro, a qual durou e valeu enquanto Movimento auxiliar da sua formação integral. Partir exprime, simbolicamente, o acto de caminhar; por isso, é também mais importante que chegar. Agora aproximam-se novas etapas e maiores responsabilidades. 

Mais preparados e levando dentro de si o «Homem Novo», reconhecerão melhor os caminhos do bem e do mal, escolherão sempre o de Jesus e recordarão o Seu exemplo de amor e serviço aos outros, tal como no-lo deu também S. Paulo, Patrono dos Caminheiros.

O caminheiro Miguel Castro irá integrar a equipe de animação do grupo explorador do nosso agrupamento. Os caminheiros Vânia Ferreira e Tiago Castro partiram para uma vida civil cientes de que as portas do escutismo estarão sempre abertas para eles, e que “Escuteiro uma vez, Escuteiro para toda a vida”. 

0 comentários:

Enviar um comentário